Get Adobe Flash player

Assessores Sociais

Manual dos Noivos

O seu dia, o seu casamento  é o mais importante da vida do casal até então e por este motivo, nada pode dar errado!

Tudo deve estar perfeito, como sonhado, como planejado. Cada fornecedor deve estar com sua parte feita, dentro do melhor possível, cada detalhe como conversado nas inúmeras reuniões e contratos assinados.

Quem nunca ouviu histórias de detalhes que não saíram perfeitos, fornecedor que simplesmente não compareceu ao casamento, ou itens que foram entregues errados? Ou tragédias ainda piores… Vestidos que rasgaram, salão fechado, outro casamento no mesmo local, na mesma hora…

Para que tudo seja perfeito, o ideal é contar com uma assessoria, um cerimonialista competente, experiente e com conhecimento de mercado.

Além disso, o Procon de São Paulo criou um Manual dos Noivos, com algumas dicas de como lidar com cada fornecedor e tudo o que pode facilitar suas relações, para que realmente seu dia seja perfeito!

Segue o link para o Manual dos Noivos do Procon. É importante que fornecedores também tenham conhecimento de seu conteúdo, para conhecer os seus direitos e a melhor forma de atender esta clientela tão especial.

Manual dos Noivos Procon SP

Ética Sempre

No ramo de eventos, assim como em outros ramos, algumas práticas são feitas ha muito tempo, mas que são antiéticas e devem ser reprimidas.

Uma delas, diz respeito ao uso de comissão para indicação de fornecedores. O cerimonial só indica para seus noivos determinados fornecedores mediante o pagamento de porcentagem. É uma forma de corrupção que não deveria mais existir.

É mais comum do que se pode imaginar, receber propostas deste tipo de fornecedores de todas as áreas, e por incrível que pareça, o difícil é convencer que eu, pessoalmente, não sou adepta desta prática, levando a um espanto por quem oferece.

O relato abaixo descreve o que aconteceu comigo esta semana.

Resposta dada a fornecedor de casamento, após o mesmo me chamar no chat do Facebook e oferecer R$200,00 para que eu o indique a meus clientes:
Vc esta começando a falar comigo de forma equivocada…
Primeiro, seria ideal que se apresentasse, que me apresentasse o seu trabalho,seu diferencial, sua experiência…
Eu indico para meus clientes, fornecedores pela sua qualidade, profissionalismo, não por me dar vantagensfinanceiras…
Eu não trabalho com comissão, é antiético..
A partir do momento que eu receber vantagens para indicar um ou outro profissional, eu estarei perdendo o foco sobre o que é melhor para o meu client.e
Desculpe a minha sinceridade, mas sou contra esta prática de comissão.
Eu cobro e bem pelo meu trabalho de planejamento, organização e cerimonial de casamento e não ganho em cima do trabalho de ninguém..
Eu prefiro que vc repasse este valor em desconto para meus clientes que fecharem com vc…, claro, após eu conhecer o seu trabalho e saber que posso indicá-lo.
Já tentei fazer um alerta contra esta prática, pq ja soube de muitos problemas decorrentes deste tipo de indicação
e quem sai prejudicado é o cliente, que acaba pagando a mais por tudo..
Me mande um email com seu material, com sua proposta de trabalho… é melhor, bem melhor do que me oferecer comissão.