Get Adobe Flash player

Eventos

Aniversário do Tiago

Pra quem pensa que realizamos apenas casamentos lindos, aqui vai um aniversário infantil dos sonhos!!

 

É uma felicidade imensa já ter participado de alguns dos momentos mais importantes desta família tão querida.

Casamento, Batizado, aniversário surpresa do papai José e agora o aniversário de 2 aninhos do Tiago!

Com muito carinho, agradeço a Alessandra esta oportunidade e espero que estejamos juntos novamente em muitos e muitos momentos inesquecíveis!

Meus agradecimentos: Debora Cunha Fotografia, Recanto das Festas – Maristela, Preta e Artes Doces – Clarice e Claudete!!

Tiago (4) Tiago (17) Tiago (19) Tiago (31) Tiago (91) Tiago (95) Tiago (247) Tiago (284)-001

 

Chá de Bebê – Rafaello

Nosso primeiro evento do ano, depois de um período de agenda fechada e de muitas reuniões para preparar o ano de 2014, foi um evento mais que especial: o Chá de Bebê do Rafaello, o nosso bebê Rafaello.

Apesar de ser um evento pessoal e familiar, muitas pessoas me pediram para ver as fotos, para saber quem foram os nossos fornecedores, o que fizemos para divertir os convidados, e por este motivo, optamos em contar um pouquinho como foi.

A primeira decisão tomada, após  decidirmos fazer o Chá do nosso Rafa, foi que este seria um chá não só para mulheres, mas também, aberto para a participação dos homens. Por estar presente e super envolvido em tudo o que diz respeito a gestação do Rafaello, não poderia excluir o meu marido e super companheiro Rodrigo e seus amigos deste momento.

Pensamos em cada detalhe, procurando envolver a participação de todos os presentes. Escolhemos os fornecedores que eram, além de profissionais excepcionais, amigos muito especiais, que se dedicaram de coração para deixar tudo ainda melhor do que sonhamos.

Segue algumas fotos e o video, registros realizados com muito amor, por nossos queridos amigos Kadu di Calafiori  e Ronaldo Becker, da RBN Video Produções.

 

Nosso Video: Chá de Bebê do Rafaello

Nossos agradecimentos:
A Bodega do Richter - Renata RubikAlessandro RichterNena Sirlene França, que nos receberam com tanto amor e capricharam demais em nosso cardápio! Fora o carinho em cada pedacinho da bolacha do Rafaello!!
Ao Rodrigo Spezia, da Lili Fiori, que decorou tudo com tanta perfeição, que não poderíamos ter sonhado melhor!! Rodrigo Spezia Lili Fiori
Ao Kadu Di Calafiori e ao Rbn Ronaldo Becker, que registraram nossa felicidade, pra gente mostrar tudinho pro Rafa quando ele chegar!!!
A Chic no Ultimo, Carla Carlota, que, como em todo trabalho que realiza, captou o que queríamos e transmitiu em cada detalhe da papelaria e do convite, o clima que teria o Chá do Rafa, com excelência. A almofada ficou lindaaaaa e será com certeza mais um sucesso Chic no Ultimo!
A Malamita Doces e Bolo – Jessica Hoffmann, que nos encantou desde o primeiro atendimento e surpreendeu a todos com os sabores dos docinhos e bolo, e ainda teve a paciência de criar os sabores que pedimos!
A D. Maria Herminia, que fez os bem-nascidos tão lindos, tão lindos e tão gostosos… A senhora não imagina quantas mensagens eu ja recebi elogiando os bem nascidos, perguntando quem fez, o que é…. Maria Herminia Sudatti Porto
Ao Juliano Dellagiustina, que fez a transformação desta mamãe aqui, com muito amor e arte!
Bruna Pinho e a Tia Carol K Kowalski que nos ajudaram a realizar as brincadeiras!!

Vestido Megadose – Bebê e Cia.

Noite do Checklist – As Fotos

By Leonardo Zanghelini!

 

Um agradecimento especial a todos os presentes!! E ao Stannis Pub!

Noite do Checklist

 

Ontem tive a felicidade de realizar a esperada Noite do Checklist, uma reunião, um bate papo, um encontro exclusivo para minhas noivas e amigos-fornecedores, para falarmos do nosso assunto preferido: o Grande Dia!

Tudo foi preparado com muito carinho, para que fosse um evento informal, onde todos se sentissem em casa, e pudessem trocar informações e experiências! E o resultado? Me surpreendeu e muito! Em breve, fotos, desta que foi apenas a primeira das muitas Noites do Checklist que virão!

Quero agradecer a todos que puderam comparecer, as minhas noivas que, como sempre, encantam por sua beleza e descontração, aquelas que não puderam comparecer, mas que mandaram uma mensagem de carinho, e um abraço mais que apertado de agradecimento a todos os amigos-fornecedores que toparam a ideia e trouxeram, além dos seus produtos e serviços de qualidade, uma simpatia e uma atenção para mim e minhas noivas!

Agradecimentos:

- Stannis Pub, em especial ao Denis, que nos recebeu com muito carinho! Gente, a casa é linda, vale a pena conferir, e provar o chopp único! E é um lugar especial para um evento, ou ensaio fotográfico… #ficaadica

- Lili Fiori – pela decoração e detalhes que tornaram a nossa noite mais bonita!

- Bodega do Richter – que nos proporcionaram brindes e brindes de felicidade! Muiot obrigada! E pela presença!

- Leonardo Zanghelini – que se empolgou com a ideia do evento quase que antes de mim..rs.. obrigada pelas fotos, pelo presente sorteado e por tudo o mais que preparou!

- Dani Marques – que encheu de sabor a nossa noite, com exclusivos docinhos gourmet, que só ela faz!

- Kibel, pelos deliciosos salgadinhos que serviram de dica para os inúmeros lanches da madrugada que virão nestes futuros casamentos!

- Chic no Último, Carla, obrigada pela arte do convite, pelos brindes e pela companhia alegre de sempre!! ;)

- Valquiria Momju Atelier – por ter acreditado no evento e por ter compartilhado suas novidades em topo de bolo com a gente!! As meninas adoraram!

- Ana Alcantara Acessórios para Noivas, amiga, obrigada por ter vindo de Itajaí, passeado por nossas estradas e finalmente chegado em Jaraguá! Obrigada por ter trazido suas peças lindas, que encantaram a todas! Venha sempre!

- Simone Mary Kay, pelos presentes para o sorteio e por ter atendido tão bem as minhas noivas!

- Renda-se, obrigada Dalis e Raquel pelo lindo (e disputado) presente que ofereceram às minhas noivas! A Renda-se tem uma excelente proposta para chá de lingerie, vale a pena conferir!

- Fran Reis, agradeço seu presente, e tenho certeza que a noiva sorteada irá adorar passar por suas mãos de fada!

- Maria Herminia Porto – seus bem casados, querida, como sempre surpreendem pela beleza e sabor! Obrigada!

E aguardem as fotos desta noite, com todos os detalhes…

Programação Workshop Inesquecível Casamento

O Workshop Inesquecível casamento é mais que uma exposição de fornecedores e apresentação de serviços para casamento, muito mais. Neste evento, podemos contar com uma intensa programação de desfiles, talkshows, mesa-redondas, enfim, vale a pena se programar e não perder cada minuto!

E se quiser concorrer a ingressos, visite a página no facebook: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/179945 e neste mesmo site também tem promoção acontecendo: http://ticianaribas.com.br/index.php/2013/04/18/inesquecivel-casamento-2013/

 

Inesquecível Casamento 2013

Está chegando um dos eventos mais esperados do ano, no ramo de eventos: O Workshop Inesquecível Casamento!

Com uma programação intensa e cheia de novidades, o Workshop Inesquecível Casamento lança tendências de joias, moda, buffet, bolos, convites, bebidas e outros itens que compõem uma produção nupcial. O evento é realizado para possibilitar que os consumidores encontrem, em um só lugar, todos os produtos e serviços necessários para organizar uma grande festa.

Além de visitarem os espaços dos expositores, os visitantes podem participar de desfiles, talk shows e mesas redondas apresentadas e mediadas pelo nosso mestre de cerimônias, Bruno Chateaubriand.

Para quem não conhece, segue o link de uma matéria que fiz sobre o evento do ano passado:

http://ticianaribas.com.br/index.php/2012/05/08/inesquecivel-casamento/

Quer ganhar um kit contendo 1 Revista e 1 par de ingressos para este evento?

Basta comentar este post e já estará concorrendo! O sorteio será realizado no dia 15/05/13.

Serão sorteados 5 kits. O sorteado terá seu nome e de seu acompanhante na lista de convidados do evento e deverá combinar via email (eventos.ticiana@gmail.com) a entrega da Revista em Jaraguá do Sul. Quer outra chance de concorrer? Via fanpage também tem um sorteio:

http://www.facebook.com/TicianaRibasEventos?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A179945%7D

Boa sorte!

 

 

Iluminação Cênica

Muitos casais me questionam a respeito da real necessidade de contratar iluminação para seu casamento. A iluminação extra, chamada cênica, transforma qualquer ambiente, mudando toda a percepção do clima da festa e valorizando sua decoração. O resultado final deste investimento será ainda melhor nas fotos do seu casamento.

Pensando nisso e sempre buscando informações mais completas e técnicas sobre cada assunto, procurei o parceiro e amigo DJ Xalinho, que além de animar as melhores pistas de dança de eventos da região, também oferece este serviço diferenciado.

 

LUZ AMBIENTE A iluminação cênica é sem dúvida um ótimo elemento de cenografia para a sua Festa de Casamento, Formatura ou 15 Anos, destacando vasos e plantas, quadros, detalhes, e até criando ambientes com cores e efeitos. Todo equipamento de iluminação é controlado por dimmer (controle de intensidade) com lâmpadas Quentes ou LED’s. O serviço de luz ambiente do DJ XALINHO vem se destacando no mercado como um dos mais coerentes, comparável apenas ao de empresas especializadas do ramo de iluminação. Essa diferenciação foi conseguida com muito investimento em equipamento, pessoal especializado e estudo de novas técnicas.

 

A maioria dos locais de eventos em nossa região utilizam lâmpadas frias por isso a luz cênica irá quebar esse gelo!
Cuidado ao contratar fotógrafos e filmadores que não possuam um equipamento atualizado onde utilizam spots de luz, onde irá clarear todo o local da festa, e irá incomodar a vista de seus convidados, aquecendo o salão e na hora da festa todos ficaram constrangidos por a pista de dança estar clara onde a animação será 0%.
Por isso, trabalhamos principalmente com a técnica de “Fundo e Destaque” e ao contrário de muitas empresas, utilizamos diversos tipos de refletores, cada um com seu tamanho e função específica, eliminando assim sobras e vazamentos de luz para objetos pequenos, ou falta de luminosidade em objetos e espaços maiores.

Para saber mais, entre em contato com o DJ Xalinho, no telefone: (47)33742226 ou por e-mail: djxalinho@netuno.com.br

Quantidades – Bebidas

Um tema que sempre gera dúvida na organização de um casamento é  a estimativa do consumo de bebidas de seus convidados.

Este aspecto sofre interferência de vários fatores, como:

- o clima, quanto mais quente maior será o consumo de bebidas frias;

- a lista de convidados, mulheres em sua maioria tem um consumo diferente dos homens, preferem espumantes, por exemplo, a cerveja e whisky;

- a religião dos convidados, algumas religiões não permitem o consumo de bebidas alcoólicas, neste caso é bom considerar providenciar coquetéis sem álcool, sucos diferentes, etc.

Pensando nisso, conversei com o amigo Jean Carlos, da Electrovibe Bartenders, de Blumenau, que, gentilmente, me passou as seguintes orientações:

“Quando começamos a organizar um evento sempre começam a surgir aquelas dúvidas frequentes quanto ao material a ser utilizado, o cardápio a ser definido, e o difícil as vezes é saber quantificar esses ítens.

Para que na hora do evento não aconteçam esses tipos de imprevistos, mostramos a você aqui algumas dicas que com certeza irão lhe auxiliar na hora de planejar a sua festa.

Dentre os detalhes a serem lembrados temos a quantidade de mesas, bebidas, garçons e outros mais;

Como calcular a bebida do casamento

Whisky: De 15 a 20 pessoas por litro

Vodka: De 12 a 15 pessoas por litro

Vinho tinto: 6 a 8 pessoas por litro

Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro

Agua Mineral ( Pet 500ml) 01 para cada 02 pessoas;

(Dependendo da quantidade de Whisky  e Vinho);

Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro

Cerveja: Deve ser calculado de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600 ml de cerveja.

Drinks ou coquetéis: Leve em consideração quais drinks estão na moda, atualmente mojitos, caipirinhas de saquê e as clássicas caipirinhas estão fazendo sucesso em festas de casamento.

Lembrando que também deve ser analisado os convidados que estarão na festa, se são pessoas que não costumam beber, ou se são pessoas que adoram uma cervejinha.

O horário da festa e a duração influenciam também na quantidade de bebidas, em um casamento durante a noite que termine logo após o jantar (sem pista de dança) vai ser consumido menos bebidas. Diferente de um que vai madrugada a dentre onde os convidados costumam dançar e beber bastante.

E então? Espero que ajude a tirar algumas dúvidas de vocês.”

 

Para saber mais, escrevi um post anterior sobre quantidades:

http://ticianaribas.com.br/site/index.php/tag/quantidades/

E os contatos do Jean Carlo, Da Electrovibe Bartenders:

47 – 91597680
Jcfestas@gmail.com (email)
Festasnight@hotmail.com (msn)
http://bartender.goldenbiz.com.br/
http://facebook.com/BARTENDERELECTROVIBE