Get Adobe Flash player

Convidados

Lanche da Madrugada

lanche da madrugada

 

Uma forte tendência nos casamentos por todo o Brasil, tem sido servir o lanche da madrugada!

Serve como um reforço, para prolongar a energia dos convidados durante a festa!

As opções são diversas e depende muito do paladar dos noivos, do estilo da festa e do clima – quente ou frio!

Tem os tradicionais canapés e salgadinhos, fritos ou assados, comumente encontrados nas festas, até mesmo como entradas.

lanche da madrugada 3

 

Algumas das opções são derivadas do fast food, em variações mini, como mini cachorros quente, mini hamburguers, mini pizzas, mini croassaints, pão de queijo, crepes.

lanche da madrugada 2

 

 

Pipoca, algodão doce, churros ou mini churros são idéias que além de deliciosas, remetem a uma lembrança da infância!

lanche da madrugada 4

lanche da madrugada 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opções dependentes do clima: picolés, sorvetes, geladinhos (ou sacolés), sopas, caldinhos, mini risotos, mini porções de massa.

Vale muito a pena pensar neste carinho para o casamento, pois dá um up na pista de dança, e para aqueles que já beberam um pouquinho além, ajuda a melhorar.

 

Casamento no Inverno

 

Seu casamento será no inverno?

Mesmo com as temperaturas mais baixas, muitas mulheres optam por vestidos leves ou abertos para irem aos casamentos, e acabam sofrendo com o frio ao final da festa.

Então, que tal aquecer suas convidadas com uma echarpe, pashmina ou mantinha bem quentinha?

 

 

Esta foi a ideia carinhosa que a noiva Cristiane usou para presentear suas convidadas, em seu casamento, realizado no último dia 22 de junho.

Havia 3 opções de cores e foi uma agradável surpresa às mulheres presentes.

Todas receberam um vale-abraço logo na entrada do casamento, e a medida que sentiam necessidade (ou frio!) podiam retirar sua pashmina com o cerimonial.

Um casamento inesquecível se faz com detalhes!

 

Fotos do Casamento da Cristiane: Kadu di Calafiori

 

Tecnologia para Casamentos

Casamentos sendo “transmitidos” ao vivo pelas redes sociais, fotos e mais fotos, de cada momento, no instagram, whatsapp, facebook, já fazem parte da nossa rotina. E aproximam os que não puderam comparecer, do que está acontecendo no local e atrai a curiosidade de todos, até quem não foi convidado quer saber com foi o casamento.

 

Os noivos mais adeptos as tecnologias e inovações vão gostar destas novidades!

Totem Interativo

Já bem utilizados nos eventos corporativos, os totens interativos permitem que os convidados deixem mensagens aos noivos por escrito, com fotografia ou em forma de video. Além disso, os totens podem ser “plotados”, ou seja, adquirirem a identidade visual dos noivos ou a imagem dos próprios.

Tendo conexão wi-fi no local do casamento, é possível ainda logar a alguma rede social e o convidado tem a opção de publicar imediatamente sua mensagem, sua imagem e seu recado aos noivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeção Interativa

Outra novidade é a projeção interativa, que pode ser feita no piso do salão ou nas paredes, transformando o ambiente.

A projeção interativa permite que os noivos ou convidados, como o próprio nome já diz, interajam com as imagens e cada movimento resulta em uma mudança e uma surpresa. Cria uma experiência diferente e sensações inesquecíveis.

Vale a pena conhecer estas novidades se querem surpreender seus convidados.

Pessoalmente conheço algumas empresas que já trazem estas novidades e muitas outras para os eventos sociais em nossa região. Para saber mais, envie um email para eventos.ticiana@gmail.com.

Quantidades – Bebidas

Um tema que sempre gera dúvida na organização de um casamento é  a estimativa do consumo de bebidas de seus convidados.

Este aspecto sofre interferência de vários fatores, como:

- o clima, quanto mais quente maior será o consumo de bebidas frias;

- a lista de convidados, mulheres em sua maioria tem um consumo diferente dos homens, preferem espumantes, por exemplo, a cerveja e whisky;

- a religião dos convidados, algumas religiões não permitem o consumo de bebidas alcoólicas, neste caso é bom considerar providenciar coquetéis sem álcool, sucos diferentes, etc.

Pensando nisso, conversei com o amigo Jean Carlos, da Electrovibe Bartenders, de Blumenau, que, gentilmente, me passou as seguintes orientações:

“Quando começamos a organizar um evento sempre começam a surgir aquelas dúvidas frequentes quanto ao material a ser utilizado, o cardápio a ser definido, e o difícil as vezes é saber quantificar esses ítens.

Para que na hora do evento não aconteçam esses tipos de imprevistos, mostramos a você aqui algumas dicas que com certeza irão lhe auxiliar na hora de planejar a sua festa.

Dentre os detalhes a serem lembrados temos a quantidade de mesas, bebidas, garçons e outros mais;

Como calcular a bebida do casamento

Whisky: De 15 a 20 pessoas por litro

Vodka: De 12 a 15 pessoas por litro

Vinho tinto: 6 a 8 pessoas por litro

Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro

Agua Mineral ( Pet 500ml) 01 para cada 02 pessoas;

(Dependendo da quantidade de Whisky  e Vinho);

Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro

Cerveja: Deve ser calculado de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600 ml de cerveja.

Drinks ou coquetéis: Leve em consideração quais drinks estão na moda, atualmente mojitos, caipirinhas de saquê e as clássicas caipirinhas estão fazendo sucesso em festas de casamento.

Lembrando que também deve ser analisado os convidados que estarão na festa, se são pessoas que não costumam beber, ou se são pessoas que adoram uma cervejinha.

O horário da festa e a duração influenciam também na quantidade de bebidas, em um casamento durante a noite que termine logo após o jantar (sem pista de dança) vai ser consumido menos bebidas. Diferente de um que vai madrugada a dentre onde os convidados costumam dançar e beber bastante.

E então? Espero que ajude a tirar algumas dúvidas de vocês.”

 

Para saber mais, escrevi um post anterior sobre quantidades:

http://ticianaribas.com.br/site/index.php/tag/quantidades/

E os contatos do Jean Carlo, Da Electrovibe Bartenders:

47 – 91597680
Jcfestas@gmail.com (email)
Festasnight@hotmail.com (msn)
http://bartender.goldenbiz.com.br/
http://facebook.com/BARTENDERELECTROVIBE